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Sweet Kitchen by Ana

Sweet Kitchen by Ana

18
Dez16

Bolachinhas saudáveis e com apenas 3 ingredientes!

Ana Catarina

Post antigo de 30 de Outubro de 2016:

Há muito que quero conseguir manter uma dieta, mas é muito complicado: durante a semana com a pressa de ir para a escola, não há tempo para ser "rigorosa" naquilo que levo para o lanche... e pronto acabo por levar uns dias umas tostas integrais de sementes , noutros dias barras de cereais que embora sejam de aveia, tem demasiado açúcar e hidratos de carbono! Desde que começaram as aulas engordei um quilo e tal, mesmo praticando cada vez mais exercicio físico! (Acho que ando a abusar com a quantidade de bolachas maria e tostas!)

Assim, de modo a evitar comer ao lanche da manhã as referidas tostas/barras de cereais, decidi consultar o blog do Casal Mistério (http://www.casalmisterio.com) e inspirar-me em algumas receitas light para preprarar e levar para o meu lanche.

Uma das receitas que me despertou a atenção foi a receita de Bolachas de aveia e banana, super fáceis de fazer,com poucos ingredientes, sem açúcar, farinha... enfim coisas que engordam! Eu, que desde pequena devorava os doces cá de casa e não aprecio muito o sabor a banana em bolos, gostei das bolachinhas e certamente irei levá-las amanhã para o lanche (se entretanto não as devorar). Da próxima vez vou experimentar fazer esta receita, mas com puré de maçã (que eu adoro) ou de pêra! Devo ainda realçar alguns dos beneficios da aveia: diminui a absorção de gordura e açúcar, ajuda a reforçar o sistema imunológico e ajuda-nos a manter saciados durante mais tempo. Já a banana é rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gorduras! Perante isto não há razões para não fazer esta receita!

Bolachinhas de aveia com banana

Ingredientes:

  • 150g banana (ou 2 bananas médias) 
  • 100g flocos de aveia integral
  • 1 c. de sopa canela em pó
  • Chocolate negro partido em pedaços a gosto q.b. (se quiser, eu não usei)


 Modo de preparação  
 

  1. Comece por aquecer a banana no micro-ondas. Depois, com a ajuda de um garfo, esmague até obter um puré.
     
  2. De seguida, junte a aveia e a canela e misture bem.
     
  3. Num tabuleiro (polvilhado com farinha ou forrado com papel vegetal), coloque pequenas quantidades de massa (a forma de uma bolacha redonda). 
     
  4. E por fim, disponha por cima das suas bolachas os pedaços de chocolate negro.
     
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 10 minutos- até ficarem durinhas.
     
  6. Se preferir (ou para variar) pode substituir a banana por puré de maçã ou pera.

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